top of page

Análise Gráfica de Ações

Quarto bloco irá abordar questões de suporte e resistência em gráfico de ações

Suporte e Resistência, como identificá-los? E como obter vantagem?


As resistência no gráfico de ações são comuns e podem significar um ponto de superação de um papel. Esses fatos, são caracterizados por uma força que derruba o valor da ação quando alcança o seu preço máximo. Já, o suporte será o chão da ação, em outras palavras é a menor cotação histórica do papel.

Assim, vamos realizar uma pequena análise no papel da empresa Vale do Rio Doce - Vale3, observe as setas "vermelhas", são pontos de resistência do gráfico, onde o preço alcança um patamar significativo, mas logo é recuado. O interessante é a empresa apresentar condições satisfatórias para alcançar novamente esse ponto. Observe atentamente a duração da resistência entre os anos de 2013 até sua superação no ano de 2017.

O que devemos entender é que a resistência não é o limite, mas um marco de uma mudança no preço do papel que se aceito pelo mercado faz com que o preço da ação suba cada vez mais.

Agora, sobre o suporte é onde o investidor pode visualizar o preço mínimo atingido pelo papel da companhia (setas em verde).Tanto o suporte como a resistência podem apresentar momentos de ruptura, o que deve levar ao investidor analisar sua escolha e conhecer os fundamentos da organização. Uma boa análise fundamentalista pode esclarecer fatos percebidos no gráfico e será sempre útil para uma boa tomada de decisão entre continuar com o papel ou vender, essa combinação é um par perfeito para grandes oportunidades!


Espero que tenham gostado e nos encontramos no próximo bloco!


107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page